sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pesquisa In Loco

CRICIÚMA
9 de outubro

Olhando as vitrines de Criciúma facilmente se percebe o publico a quem se dedica, junto com seu estilo. Em sua maioria vitrines bem montadas e arquitetadas, com as cores e estampas da moda e objetos que ajudam na composição da vitrine. Peças de roupas e acessórios combinando formavam um look em sua maioria perfeito para ocasião. Enfim, quase todas estavam maravilhosas, adorei muitas delas, porem, todas, sem exceção, pecaram no preço na vitrine. Uma pena, pois se tivessem, elas estariam 100% ok. Por isso elas estão 90% ok. =]

ARARANGUÁ
24 de outubro

No calcadão de Araranguá, as lojas que analisei tem um publico bem definido e especifico, o que mostra bem o estilo da loja e dos clientes. Poucas lojas são bem arquitetadas e as vitrines bem montadas. Na maior partes ou há um exagero de peças na vitrine ou uma má escolha das peças para montar um look, mesmo as peças sendo bonitas. O mesmo nas duas cidades. O preço, faltaram os preços nas vitrines. Pena.

 Mas para quem tem bom gosto e vontade para andar pelas lojas com tempo livre com certeza achará coisas lindas para renovar seu guarda-roupa.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Indumentaria do Futuro", A Moda e o Novo Homem.

Flavio de carvalho criou um look inovador em 1956, e foi expor nas avenidas de São Paulo. Blusão e saiote.

(blusa com tiras na vertical manga curta e decote curto, saia-short com pregas)

Essa era a tendência masculina de Flavio para o verão. Também expôs seu “new look” em Roma e Itália.
 (Flavio de Carvalho nas ruas de São Paulo)
Claro, todos acharam... Deferente. Não era apenas uma idéia que passou por sua cabeça e ele resolveu fazer para chocar a todos. Teve um fundo de estudos e teorias, que o próprio Flavio explica em sua palestra e em obras, como por exemplo, qual a técnica usada para fazer o ar ventilar melhor a ponto de ficar cinco graus centígrados entre o ambiente o tecido e o corpo.

 (croqui de Flavio de Carvalho)


Seria uma boa idéia nos dias de hoje os homens usarem saiotes, saias, saia-short. Aposto como eles iriam adorar (mesmo resistindo inicialmente, claro. Machismo bobo).
Eu aprovo esse “new look”





Carvalho, falvio de. A Moda e o Novo homem. Sao Paulo, Editaro Azougue, 2010